INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados           OK
ASSOCIE-SE

Biblioteca

Livros

GDUCC - Grupo de diálogo Universidade-Cárcere-Comunidade

Autor: Alvino Augusto de Sá
Editora: Ministério da Justiça
Ano: 2013

SÁ, Alvino Augusto de et al. GDUCC - Grupo de diálogo Universidade-Cárcere-Comunidade: uma experiência de integração entre a sociedade e o cárcere. Brasília: Brasil. Ministério da Justiça, 2013. 272 p., 23 cm. ISBN 978-85-85820-53-4.

A obra trata do registro de que representa importante marco singular na tratativa do tema complexo sobre as relações entre o sistema prisional e os sujeitos neles encarcerados e a parte da sociedade não encarcerada, sob a ótica humanizadora de que não há qualquer diferença ontológica – essencial – entre esses indivíduos. Necessário destacar o caráter vanguardista da obra, por apresentar como objetivo maior a divulgação da rica experiência acumulada por todos aqueles que tiveram o privilégio de contribuir na sua construção, em especial o grupo de trabalho citado que, por alguns anos, experimentou dúvidas, conquistas, impactos, bases teóricas e momentos vívidos no cárcere e deseja – em respeito aos direitos humanos dos presos – esclarecer que a prisão deve impactar a sociedade da qual faz parte, ressoar fora dos muros, causar ruído e levar à reflexão mais ampla, sob suas perspectivas e consequências.

Esta obra encontra-se à disposição dos associados para consulta na Biblioteca do IBCCRIM


Voltar





IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040