INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados           OK
ASSOCIE-SE

Notícias

Nazista é formalmente acusado na Alemanha

20/08/2010

O alemão Samuel Kunz, 88 anos, foi indiciado pela morte de 432 mil judeus em um campo de concentração de Belzec, no dia 28 de julho.

“Sabíamos que os judeus eram exterminados e depois cremados – sentíamos o cheiro disso todos os dias”, admitiu Kunz em junho, durante depoimento dado ao Escritório Central de Investigação de Crimes do Nazismo na região da Bavária, Alemanha.  

Para os que se dedicam a investigar os participantes do nazismo, Kunz pode ser o último nazista a ser processado, porque são poucos os sobreviventes.

Para o judeu americano Efraim Zuroff, historiador que atua no Centro Simon Wiesenthal (CSW), encontrar os membros do regime nazista é uma questão de justiça.

De acordo com reportagem da revista Istoé, entre 2001 e 2010, 77 nazistas foram condenados por crimes de guerra, outros 51 foram indiciados em mais de uma centena de investigações que foram abertas (dados CSW).

Fonte: Revista Istoé




        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040