INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE

Notícias

Mais de mil pessoas passaram pelo 24º Seminário Internacional de Ciências Criminais

01/10/2018

Com quatro dias de Conferências, Painéis, Congresso de pesquisa, Premiação de Concurso e lançamento de livros, evento teve aprovação entre ótima e excelente de 92% do público

No 24º Seminário Internacional de Ciências Criminais, realizado pelo IBCCRIM entre os dias 28 e 31 de agosto no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, circularam mais de mil pessoas, de diversos estados do país. Foram cerca de 800 participantes, entre profissionais e estudantes, 90 pesquisadoras e pesquisadores no Congresso de Pesquisa, coordenadoras e coordenadores de grupos, palestrantes, participantes das audiências públicas, equipes de apoio, além de autoras e autores de livros lançados. Com 40 escritórios patrocinadores e o patrocínio máster da Editora D’Plácido, do Instituto Avon e do Itaú, o Seminário contou com 9 conferências, 21 painéis temáticos e 2 audiências públicas, além de 10 grupos de trabalho no II Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais (CPCRIM).

Pela primeira vez, o evento norteado por um tema principal: “Democracia e crise: os 30 anos da Constituição Federal de 1988 e os 130 anos da abolição da escravidão”. As mesas analisaram a atuação do sistema de justiça criminal e a aplicação do direito penal no novo contexto político brasileiro. Foi aplicada uma pesquisa de satisfação entre o público presente e 53% das respostas atribuíram o conceito “excelente” ao evento. Somadas às 39% de avaliações “ótimo”, as avaliações conferem ao evento uma aprovação de 92% do público.

Mais uma novidade deste ano para ampliar o acesso a temas latentes relacionados ao Seminário foi a transmissão ao vivo pela internet das duas audiências públicas, abertas e gratuitas, realizadas após a programação regular do Seminário. A primeira, no dia 29, discutiu os limites e as possibilidades no enfrentamento das violências contra as mulheres e foi acompanhada por cerca de 200 pessoas à distância. No dia 30, por volta de 150 pessoas acompanharam à distância a audiência pública “Segurança Pública e violações de direitos: impactos da intervenção federal do Rio de Janeiro para o Brasil”.

Veiculado em quase 40 notícias na imprensa, o Seminário obteve visualização de conteúdos a ele relacionados mais de 78,5 mil vezes no Twitter, 110 mil vezes no Facebook, e 160 mil vezes no Instagram. As fotos, que também fizeram sucesso, estão disponíveis em álbuns na página do IBCCRIM no Facebook, confira:

Acesse as fotos do 24º Seminário Internacional:

Abertura - 28/8
Dia 28/8
Dia 29/8
Dia 30/8
Dia 31/8




        


IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040