15 de Abril de 2020

Com grande número de artigos recebidos, Boletim Especial Lei Anticrime será dividido em duas edições

O Boletim IBCCRIM, publicação mensal produzida pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, terá nas próximas edições de maio e junho volumes dedicados exclusivamente à Lei Anticrime, aprovada no final de 2019. Ambos os números serão abertos e gratuitos.

Originalmente, o edital de seleção de artigos para o Boletim Especial previa apenas uma edição, mas devido à grande quantidade de artigos recebidos e à qualidade das análises, serão lançados dois números sobre a Lei Anticrime, proposta pelo ministro Sergio Moro e modificada em alguns pontos pelo Congresso Nacional.

Abaixo, a nota do Núcleo de Publicações sobre o novo cronograma:

A coordenação do Boletim do IBCCRIM informa que em razão da grande quantidade de bons artigos recebidos para o especial sobre a Lei Anticrime, correspondente ao mês de maio, foi decidido o seu desdobramento em dois volumes (maio e junho), de modo que estenderemos o processo de avaliação para além do previsto em edital com o fito de aumentarmos a quantidade de trabalhos que serão publicados. Assim, pedimos a compreensão de todos(as) para que possamos concluir a seleção e, tão breve quanto possível, reunirmos as condições para uma resposta individual sobre o resultado final do certame.