01 de Fevereiro de 2020

Nota de esclarecimento: entenda como funciona a comunicação institucional do IBCCRIM

O IBCCRIM conta atualmente com mais de 3.500 associadas e associados, pessoas físicas que se interessam e se sentem representadas pela posição do Instituto em suas diversas frentes de atuação.

É importante ressaltar, porém, que só o representam institucionalmente em espaços públicos, como eventos e debates, aquelas/es que forem indicadas/os e homologadas/os em reunião de diretoria executiva para ocuparem postos de direção e coordenação de departamentos enquanto colaboradoras/es voluntárias/os. 

De outro modo, associados(as) sem cargos institucionais possuem autonomia para se posicionarem sobre todo e qualquer assunto, não representando, no entanto, a posição oficial do IBCCRIM. 

Enquanto associação que respeita e promove valores democráticos e defende incondicionalmente os direitos fundamentais, dentre eles, a liberdade de expressão, há um incentivo do Instituto ao diálogo, enquanto se mantiver ético e enriquecedor à troca de opiniões e perspectivas plurais.

Assim, às pessoas que tiverem interesse em conhecer a posição institucional sobre diversos assuntos na área de ciências criminais e direitos humanos, solicitamos que acompanhem nossos canais oficiais.