08 de Junho de 2020

IBCCRIM lança curso EAD sobre recursos nos tribunais superiores

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) lança mais um curso 100% EAD sobre um tema fundamental para o exercício da advocacia e para o direito de defesa no país: o funcionamento dos tribunais superiores e os recursos pertinentes ao Supremo Tribunal Federal e ao Superior Tribunal de Justiça.

As inscrições estão abertas no site do IBCCRIM e associados e associadas ao Instituto têm 25% no valor do curso.

Para além de analisar os recursos extraordinários e especiais, as cinco aulas do curso também discutirão prequestionamento, interposição e admissibilidade dos recursos e agravos nos tribunais superiores.

O curso terá cinco aulas temáticas e uma introdutória, ministrada pelo diretor do IBCCRIM Yuri Felix. O corpo docente é composto por professores, advogados e advogadas com vasta experiência no campo, como Dora Cavalcanti, Flávia Rahal, Giovane Santi, Ilana Müller e Leonardo Massud.

Conheça a grade do curso:


Introdução ao curso

Prof. Yuri Felix

AULA 1: Prequestionamento, Interposição e admissibilidade

Prof. Leonardo Massud

AULA 2: Agravos nos Tribunais Superiores

Prof. Giovane Santin

AULA 3: Recurso Especial

Profª. Flávia Rahal

AULA 4: Recurso extraordinário

Profª. Dora Cavalcanti

AULA 5: Recurso Especial e Recurso Extraordinário: aspectos práticos

Profª. Ilana Müller 


Estude no seu tempo

As aulas serão disponibilizadas na plataforma EADBOX, na qualo estudante inscrito pode assistir ao conteúdo em até 90 dias, no horário em que quiser, para registro de frequência. A plataforma também permite baixar os materiais de cada aula, enviar perguntas e emitir o certificado de conclusão, que só será disponibilizado após todas a transmissão até o fim de todas as aulas.