08 de Junho de 2020

IBCCRIM retoma publicação da Revista Liberdades
Essa notícia possui um arquivo, clique aqui para visualizar.

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) retomou a publicação da Revista Liberdades, periódico digital de conteúdo aberto e gratuito. O novo número sairá ainda no primeiro semestre de 2020 com a seleção de artigos enviados até março deste ano e que ainda permaneçam inéditos.

A suspensão da Revista foi anunciada em março de 2020 como parte da reestruturação orçamentária e do remanejamento das atividades do Instituto. Felizmente, após a criação de uma nova coordenação compartilhada, o periódico voltará a ser publicado no formato digital e mantendo sua periodicidade semestral, trazendo artigos, contos e resenhas inéditos.

Paula Mamede, editora-chefe da Revista Liberdades desde 2019, segue na Coordenação, que conta também com Bruno Cavalcante Leitão Santos e Francisco de Assis de França Júnior – ambos da Coordenação do IBCCRIM em Alagoas – além de Taynara Alves Lima.

No comunicado de retorno da Revista Liberdades, os atuais coordenadores afirmam que seguirão uma linha editorial que respeite a multidisciplinaridade do conteúdo – principal marca do periódico – e que buscarão análises que tentem compreender a criminalidade a partir de vários campos do conhecimento. 

Leia o comunicado na íntegra