23 de Março de 2020

IBCCRIM Digital: novo site facilita acesso a cursos e publicações e aprimora área de associadas(os)

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) lançou no dia 23 de março de 2020 seu novo site. A nova plataforma, completamente reformada e atualizada, apresenta de modo mais prático e intuitivo os conteúdos digitais do IBCCRIM.

Agora, ficou mais fácil acessar os cursos e eventos promovidos pelo Instituto, encontrar documentos de atuação política, como notas técnicas e memoriais, e navegar pelas publicações do IBCCRIM, como o Boletim e a coleção de monografias. Até que a transição de todos os conteúdos esteja completa, site antigo também continua no ar no domínio: https://arquivo.ibccrim.org.br/

Junto com o novo site, nas próximas semanas estará no ar novas funcionalidades para os associados e associadas. Será mais fácil atualizar informações de cadastro, solicitar nova via de boleto, alterar forma de pagamento da contribuição associativa – incluindo melhorias na cobrança por débito automático – e entrar em contato direto com o IBCCRIM para tirar dúvidas ou solicitar informações.

O novo site também conta com uma nova área de contato, facilitando o atendimento do IBCCRIM entre os núcleos: https://www.ibccrim.org.br/contato

Para questões gerais e dúvidas, você pode acessar: https://www.ibccrim.org.br/contato/perguntas-frequentes

Os cursos e eventos do IBCCRIM também estão mais organizados, sendo possível buscar por categoria – como Laboratórios, Grupos de Estudos ou cursos internacionais, por exemplo – e também por modalidade de aula, à distância, presencial ou 100% EAD.

Nesse sentido, o IBCCRIM também implementou melhorias na forma de pagamento e na própria forma de transmitir cursos EAD: a plataforma EADBOX – fácil e intuitiva – concentrará tanto o sistema de pagamentos quanto o acesso às aulas e aos materiais apresentados pelo corpo docente. Por meio dessa plataforma, alunos na modalidade à distância poderão assistir às aulas em até 30 dias para computar presença. O EADBOX também permite que o(a) próprio(a) aluno(a) baixe seu próprio certificado de conclusão de curso, desde que cumprida a carga horária necessária.

O novo site também irá aprimorar a Área do Aluno, seção que concentra a íntegra de cursos e eventos, incluindo as palestras e painéis do Seminário Internacional de Ciências Criminais, além das Mesas de Estudos e Debates. Os vídeos estãrão todos na mesma página e é possível buscar os conteúdos por categoria e palavras-chave. Essas funcionalidades também estarão disponíveis nas próximas semanas pelo login de acesso de associadas(os): https://www.ibccrim.org.br/associados/login

A plataforma também facilitou a submissão de artigos para o Boletim. Com a inclusão de todas as informações e formulários na nova página do periódico, é possível enviar os textos direto pelo site, dispensando o envio de e-mails e o preenchimento de cadastros à parte.

A mesma coisa vale para a Biblioteca: funcionalidades antes exclusivas à plataforma de acervo digital SophiA foram incorporadas ao novo site do IBCCRIM, como a sugestão de novos títulos e o painel de novas obras adquiridas.