26 de Junho de 2020

Edital das eleições para Diretoria Executiva, Conselho Consultivo e Ouvidoria do IBCCRIM Biênio 2021/2022
Essa notícia possui um arquivo, clique aqui para visualizar.

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) torna público nesta sexta-feira, dia 26 de junho, o edital das eleições para Diretoria Executiva, Conselho Consultivo e Ouvidoria do IBCCRIM para o biênio de 2021 e 2022. 

As chapas que pretendem concorrer devem se inscrever entre os dias 20 e 22 de outubro de 2020 pelo e-mail grupoeleitoral@ibccrim.org.br.  A eleição acontecerá na modalidade on-line e se iniciará às 10h do dia 7 de dezembro e irá até às 18h do dia 9 de dezembro de 2020. 

Em razão da pandemia de COVID-19 e das medidas de distanciamento social determinadas pelas autoridades públicas, os fluxos de trabalho das(os) funcionárias(os) do IBCCRIM, bem como a rotina administrativa do Instituto, foram profundamente alterados. Diante deste cenário, o edital das eleições para a Diretoria Executiva, Conselho Consultivo e Ouvidoria – Biênio 2021/2022 só pode ser publicizado apenas neste mês, após a real compreensão dos problemas decorrentes da pandemia de COVID-19 e da garantia da manutenção das atividades do IBCCRIM na modalidade on-line. A gestão 2019/2020, todavia, garante que a divulgação do presente edital não apresenta prejuízo para a acolhida de chapas, divulgação e, principalmente, para a execução da eleição.

De acordo com o Art. 35 do Estatuto do IBCCRIM, podem se candidatar apenas associados(as) com no mínimo cinco anos consecutivos e ininterruptos de filiação e que tenham participado efetivamente, por pelo menos três anos, em cargos da Diretoria Executiva, do Conselho Consultivo, da Ouvidoria, de Departamentos, das Coordenadorias Regionais ou Estaduais, dos Grupos de Trabalho ou das extintas Comissões Especiais.

Edital para download localizado no link logo abaixo do título da notícia.