06 de Julho de 2020

Inscrições abertas para edital de bolsas do 2º semestre do IBCCRIM

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), por meio do Departamento de Bolsas, lança nesta segunda-feira, dia 06 de julho, o edital do 2º semestre para bolsas integrais nos cursos realizados pelo Instituto. O prazo para inscrição é até dia 15 de julho. 

Serão disponibilizadas 10 bolsas para cada curso de curta duração e outras 10 para cada curso 100% EAD. De acordo com o edital, o limite de inscrições é de 5 candidatos(as) por vaga. Quando atingido o número de pessoas interessadas, o sistema bloqueará automaticamente novas inscrições. Cada candidato(a) poderá se inscrever em apenas um curso de curta duração ou um curso 100% EAD. Caso contrário, a candidatura será invalidada. 

Para inscrições, as(os) candidatas(os) precisam cumprir todos os itens do edital. Após o preenchimento do formulário indicado na plataforma "Survey Monkey", as(os) participantes devem enviar os documentos exigidos no edital para o endereço bolsas2020@ibccrim.org.br. 

Confira o edital e veja como se inscrever: http://ibccrim.org.br/media/documentos/doc-06-07-2020-17-41-53-700082.pdf

O processo seletivo contemplará pessoas que se autodeclararem pretas, pardas ou indígenas, travestis ou transexuais, além de advogadas(os) populares ou demais profissionais que, comprovadamente, atuem em defesa dos Direitos Humanos. O edital também prevê a seleção de pessoas egressas do sistema prisional e de pessoas que, comprovadamente, se encontrem em situação de vulnerabilidade econômica.

Além do preenchimento da ficha cadastral, os(as) candidatos(as) deverão enviar os arquivos exigidos de acordo com o modelo descrito no edital. A segunda fase da seleção será uma entrevista realizada à distância entre os dias 6 e 26 de agosto de 2020.  

Em razão da pandemia, os cursos serão ofertados na modalidade à distância.

Conheça os cursos do IBCCRIM para o segundo semestre de 2020:

Cursos de curta duração

  • Metodologia em Pesquisa em Ciências Criminais – 10 bolsas
  • Investigação Defensiva – 10 bolsas
  • Justiça Juvenil e Sistema Socioeducativo – 10 bolsas
  • Investigação Corporativa – 10 bolsas

Cursos 100% EAD