08 de Julho de 2021

IBCCRIM inicia Campanha de arrecadação de obras para a Biblioteca

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais realiza no mês de julho a Campanha de arrecadação de obras para a Biblioteca IBCCRIM, pretendendo ampliar seu acervo e se tornar a maior Biblioteca da América Latina na área das Ciências Criminais.  

Hoje, já são mais de 77 mil itens em um acervo que foi iniciado com a doação do mestre do Direito Penal no Brasil, Alberto Silva Franco, na década de 1990. Desde então, graças aos esforços de associados (as) e colaboradores, a Biblioteca expandiu e ampliou o número de livros, artigos e revistas.

A coordenadora do Departamento da Biblioteca, Ludmila Bello, explica que o objetivo da campanha é que o acervo do Instituto cresça não apenas em quantidade, mas também em qualidade, e que se consolide na posição de uma das maiores da América Latina nas ciências jurídico penais. “Queremos construir uma biblioteca não somente mais completa, como também mais plural, participativa e diversa. A ideia é que por meio da campanha a gente receba livros que os associados querem ver em nosso acervo, sejam eles de autoria própria ou não”, explica a coordenadora. 

A  campanha, que se estende até o mês de agosto, disponibiliza duas opções para realizar a doação: retirada no local, para residentes da cidade de São Paulo; e envio das obras para a caixa postal do Instituto. 

A Biblioteca IBCCRIM é de uso exclusivo dos (as) associados (as), mas o público geral pode acessar o conteúdo em dias específicos por meio do programa Biblioteca Cidadã. O projeto foi interrompido devido à pandemia de covid-19, mas deverá ser retomado em breve. 


Como doar

Para residentes da cidade de São Paulo, basta encaminhar um e-mail para atendimento@ibccrim.org.br com as informações sobre a(s) obra(s) e marcar a data e horário de retirada. O IBCCRIM irá retirar a doação no endereço indicado. 

Para quem reside em outro estado, as obras podem ser encaminhadas para a caixa postal do Instituto:

Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

Caixa Postal: 75744

CEP: 01501-959


Em caso de dúvidas sobre a campanha, envie um e-mail para atendimento@ibccrim.org.br ou entre em contato pelo WhatsApp do Instituto: (11) 94327-8374.

Faça parte dessa conquista. Contribua para esse novo marco da Biblioteca do IBCCRIM.