28 de Julho de 2020

O IBCCRIM promove o V Simpósio Regional de Iniciação Científica

Nos dia 06 e 07 de agosto de 2020, das 16h às 19h, o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) promove o Simpósio Regional de Iniciação Científica de São Paulo. O evento é gratuito e será transmitido pelo canal do IBCCRIM no Youtube.

A quinta edição do Simpósio Regional reunirá os melhores trabalhos apresentados por participantes do Laboratório de Ciências Criminais  de São Paulo em 2018 e 2019. Para participar, basta acessar as aulas temáticas no dia do evento. Após seleção dos trabalhos, a coordenação do Laboratório divulgará os horários das apresentações. 

Para André Lozano, coordenador do Laboratório de Ciências Criminais, o Simpósio é uma forma das(os) estudantes mostrarem o resultado de um ano de trabalhos e discussões, tendo como ponto alto a possibilidade de compartilhar esse conhecimento. "Um dos pontos mais importantes do Simpósio é que a produção feita pelas alunas e alunos pode ser discutida e compartilhada com outras pessoas. Isso favorece ainda mais a produção acadêmica, pois os alunos trocam experiências, textos e conhecimentos entre si e com quem acompanha o evento."

"Para muitos é a primeira experiência com apresentação de uma pesquisa, incentiva a participação em outros eventos ou congressos", destaca Lozano. 

O Laboratório de Ciências Criminais faz parte do Núcleo de Educação do IBCCRM e volta-se essencialmente à iniciação científica. Trata-se de um curso de formação, com duração de um ano, destinado a estudantes das faculdades de Direito e Ciências Humanas em geral. Os alunos do curso de Direito deverão ter cursado (completado), no mínimo, o 2º semestre, e poderão estar matriculados até, no máximo, o 10.º semestre.