Boletim

O Boletim do IBCCRIM é uma publicação de periodicidade mensal, em circulação desde 1993, que apresenta aos associados e às associadas do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais trabalhos de grande relevância sobre temas atuais de Direito Penal, Direito Processual Penal, Criminologia e Direitos Humanos, bem como traz uma coletânea de jurisprudência dos tribunais pátrios sobre direito criminal.

Além de contar com a presença de diversos autores de grande renome na academia, a qualidade das publicações do Boletim do IBCCRIM é certificada pelo sistema de avaliação cega por pares. Difere-se das demais publicações acadêmicas pelo seu formato de boletim, que possibilita trazer ao leitor o conteúdo científico de forma mais concisa e dinâmica.

No biênio 2019-2020, o Boletim do IBCCRIM enfrenta profunda reestruturação, com o objetivo de ajustá-lo às melhores práticas de editoração científica nacional e internacional, além de reafirmá-lo como importante veículo de disseminação da ciência.

Composição do boletim

Conselho editorial: Ana Elisa Liberatore Silva Bechara, Aury Lopes Jr., Juarez Cirino dos Santos e Sérgio Salomão Shecaira, Luis Fernando Niño, Vera Malaguti Batista e Vera Regina Pereira de Andrade.

Editor-chefe: Luigi Giuseppe Barbieri Ferrarini.

Editores/as asisstentes: Ana Maria Lumi Kamimura Murata, Bernardo Pinhón Bechtlufft, Daiane Ayumi Kassada, Danilo Dias Ticami, Erica do Amaral Matos, Isabel Penido de Campos Machado, Surrailly Fernandes Youssef e Roberto Portugal de Biazi.

Editores/as executivos/as: Willians Meneses.


Normas de publicação

Diretrizes para pareceristas

Última Edição
Boletim
Boletim - 336
Novembro de 2020
Sumário
Envio de Artigos
Boletim recebe artigos via fluxo contínuo. Leia as regras de publicação:
Submeta seu texto para a coordenação:
Edições de Boletim