INSTITUTO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

     OK
alterar meus dados         
ASSOCIE-SE


RBCCrim


Chamada de artigos: Dossiê “Provas no processo penal” – RBCCRIM nº 156 (jun/2019)

Com o objetivo de adequar-se às melhores práticas de periódicos internacionais e incentivar a democratização do conhecimento aplicado aos artigos direcionados à Revista Brasileira de Ciências Criminais, periódico científico QUALIS A1, a Equipe Editorial da RBCCRIM torna público que receberá, no período determinado abaixo, artigos científicos a serem publicados no volume 156 (jun/2019), sobre o tema “Provas no processo penal”:

  • 156 (junho) – “Provas no processo penal”

  • Editoras-associadas:

  • Prof. Dr. Aury Lopes Jr. (PUCRS – Porto Alegre/RS)
    Link para currículo lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4762158U3

  • Prof. Me. Yuri Felix (PUCRS – Porto Alegre/RS)
    Link para currículo lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4341982T7


  • Ementa: A proposta desta publicação é a de investigar de forma crítica a base epistemológica que orienta a produção da prova penal no marco do devido processo. Nessa perspectiva, pretende debater os standards probatórios; admissibilidade, produção e valoração da prova; as fontes, o elemento, o objeto, o resultado e a finalidade da prova; bem como os meios ocultos de investigação e - possível - obtenção da prova; a prova científica e aquelas que requerem alto nível de especialização; os princípios e regras probatórias; a rastreabilidade das fontes de prova e a cadeia de custódia.
  • Prazo submissão: até 29 de janeiro de 2019

  • Período de avaliação: 28 de janeiro a 15 de abril de 2019

Normas:

Os arquivos deverão ser enviados para revista@ibccrim.org.br, contendo, no título do e-mail, informação sobre o Dossiê ao qual é submetido. Além disso, o tema do Dossiê deverá ser especificado no corpo do e-mail e na folha de apresentação do artigo.

Os textos devem respeitar todas as regras determinadas na Política Editorial da RBCCRIM (http://www.ibccrim.org.br/rbccrim_normas_publicacao), sob pena de ser rejeitado preliminarmente. A avaliação será feita por meio do sistema de controle duplo-cego por pares, de acordo com as diretrizes da Qualis/CAPES.

A equipe editorial da RBCCRIM poderá encaminhar artigos submetidos à chamada geral de fluxo contínuo, que abordem temática relacionada a algum dos dossiês, para a sua avaliação conjunta; os textos já aprovados e em fila para publicação que tratem do tema de algum dos dossiês poderão ser nele publicados.

Clique para acessar o edital nº 1 de chamada de artigos para dossiês da RBCCRIM em 2019:
http://ibccrim.org.br/docs/2018/Dossie_156.pdf



IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - Rua Onze de Agosto, 52 - 2º Andar - Centro - São Paulo - SP - 01018-010 - (11) 3111-1040