Coordenação Geral | Coordenações de Grupos | Regulamento | Trabalhos aprovados | Programação e Resumos aprovados | Ficha de inscrição

Coordenação Geral - III Congresso de Pesquisa de Ciências Criminais

APRESENTAÇÃO

Em 2017, o IBCCRIM lançou o Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais (CPCRIM). As duas primeiras edições, realizadas em 2017 e em 2018, aconteceram durante o Seminário Internacional de Ciências Criminais, com o objetivo de construir um novo espaço para a difusão de conhecimento atualizado na área.

Em 2019, o III CPCRIM será realizado entre os dias 28 e 30 de agosto no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, também durante a programação do 25º Seminário Internacional de Ciências Criminais.

Poderão apresentar proposta de trabalho graduados(as), estudantes de pós-graduação, pesquisadores(as), mestres(as) e doutores(as), vinculado(as) ou não a instituições de ensino e centros de pesquisa, em Direito e Ciências Sociais. Estudantes de graduação podem apresentar proposta de trabalho apenas como coautores(as).

Neste ano, os Grupos de Trabalho (GTs) do Congresso foram definidos a partir dos três eixos prioritários definidos pela Gestão 2019-2020 do IBCCRIM: democratização do sistema de justiça, enfrentamento ao genocídio da população negra e defesa das liberdades democráticas.

O III CPCRIM terá seis GTs, que recebem resumos de trabalho para aprovação até o dia 24 de maio: Dogmática Jurídico-Penal: Teorias Contemporâneas; Direito Penal Econômico; Processo Penal: Defesa das Garantias e Liberdades Democráticas; Enfrentamento ao Genocídio da Juventude Negra; Direitos Humanos: Diálogos Transversais; Criminologia: Democratização do Sistema de Justiça.

Clique aqui e inscreva-se!

Coordenação Geral

Caroline Proner
Advogada, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Departamento de Direito do Estado, doutora em direito internacional pela Universidade Pablo de Olavide de Sevilha (2005), com pós-doutorado em 2008 na Escola de Estudos Avançados de Ciências Sociais (EHESS) em Paris. Desde 2009, codiretora do programa oficial Master en Derechos Humanos, Interculturalidad y Desarrollo - Universidade de Pablo de Olavide / Universidade Internacional da Andaluzia - Sevilha / Espanha. Diretora Executivo do Instituto Joaquín Herrera Flores-AL. Ex-Conselheira da Comissão Nacional de Anistia - Brasil (2012-2016); atual Membro do Tribunal Internacional de Justiça Restaurativa de El Salvador (2011 até a data); Desde 2017, ele é membro da Secretaria Internacional da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD). É autora de artigos e livros sobre direitos humanos, direitos fundamentais e democracia, direito internacional público e direito internacional dos direitos humanos.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2375686273889266

Yuri Felix
Currículo: Presidente do 25º Seminário Internacional de Ciências Criminais. Doutor e Mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professor de Direito Penal, Processo Penal e Prática Penal, atuando principalmente nos seguintes temas: Crimes Hediondos, Processo Penal, Provas, Prova Genética e Prova Científica. Advogado Criminalista.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0866064520436785

Coordenação Executiva

Lorraine Carvalho

Realização